Condições trabalhistas na China atual.

Atualmente, no topo do mercado internacional de exportação, a China vem se destacando anualmente por sua abundante quantidade de mercadorias produzidas em seu território. Muito requisitada, principalmente por seu grande avanço tecnológico, os produtos mais exportados são de mesma área, equipamentos tecnológicos, brinquedos (comandando quase 90% da produção mundial) e alimentícios.

A China, embora considerada a maior exportadora do mundo, possui conflitos em relação a suas condições trabalhistas e seus recursos humanos. Justamente por ser a maior exportadora, suas condições trabalhistas são extremamente excessivas e rigorosas, sendo que desde cedo, as crianças devem aprender como  aguentar as tensões para uma futura vida corrida.

Apesar do trabalho excessivo, os trabalhadores possuem boa remuneração, seus direitos são reconhecidos e preservados (por meio de contratos),  sendo contraditório ao que pensamos e em relação ao Brasil.

Tendo em vista a China, com sua economia voltada quase total para a produtividade, a sua jornada de trabalho, oficialmente não pode ultrapassar mais de 8 horas diárias e 44 horas semanais, uma meta nem sempre respeitada por todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s